A TRANQUILIDADE DOS PECADORES DENTRO DE NOSSAS IGREJAS

A TRANQUILIDADE DOS PECADORES DENTRO DE NOSSAS IGREJAS

A TRANQUILIDADE DOS PECADORES DENTRO DE NOSSAS IGREJAS

São Paulo diz que a fé entra pelos ouvidos. E a conversão se dá com o acolhimento e adesão à Palavra de Deus.

Só existe conversão sincera e verdadeira quando deixamos o pecado que nos separa de Deus e nos dispomos a obedecer os mandamentos seguindo o que Cristo determinou.

Porém, o que acontece hoje em boa parte de nossas Igrejas é que a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo não tem sido pregada, de modo que grande parte das pessoas que têm vivido em pecado, e permanecem nessa situação sem serem incomodadas.

  • Os amasiados (que vivem juntos sem serem casados) vão à missa e não sentem necessidade de se casar na Igreja, pois: ou não se fala da gravidade desse pecado ou se apresenta um “deus” tão misericordioso, que não se importa com essas coisas…;
  • Os casais casados que evitam filhos por meios artificiais (pílulas anticoncepcionais, preservativos, DIU, etc.) ou que abusam dos métodos naturais ou fazem fazem cirurgias para não terem mais filhos (ligação de trompas e vasectomia) seguem como se isso não fosse nenhum problema…;
  • Maçons, espíritas, adeptos de falsas crenças vão à missa e permanecem tranquilos nestes seguimentos, pois a maior parte dos sacerdotes e bispos não pregam mais a doutrina católica que condena essas falsas doutrinas;
  • Os que assistem novelas e BBBs, os que frequentam carnavais, discotecas e bailes e shows mundanos vão à Igreja e continuam tranquilos em suas diversões lascivas;
  • Os que têm namoro escandaloso, os que consomem pornografia, os jovens que têm o hábito de “ficar”, também não são incomodados;
  • Os que apoiam e/ou votam em partidos que defendem a legalização do aborto, a união homossexual, a Ideologia de Gênero e a liberalização da drogas, como o PT, PC do B, PV, PSOL, PDT, PPS, PSTU e outras porcarias do gênero, vão à missa, muitos até comungam e acham isso perfeitamente normal;
  • Muitas moças e mulheres (e também homens) se habituaram ir às igrejas com vestes indecentes, decotadas, coladas sensuais, etc.pois ninguém lhes corrige…ou lhes ensina que “o que importa é o coração”;
  • Pessoas que têm ódio, que alimentam desejo de vingança ou não perdoam as ofensas, vão a fila da comunhão como se isso não fosse nenhum impedimento;

Nunca foi tão atual a exclamação de Deus: “Meu povo se perde por falta de conhecimento” (Os. 4,6).

 

PORQUE MUITAS PESSOAS, MESMO INDO ÀS MISSAS, NÃO MUDAM DE VIDA E CONTINUAM EM SEUS PECADOS?

Porque permanecem tranquilas em seus erros e até se acham “boas cristãs” pelo fato de terem alguma prática religiosa? Porque mesmo indo à Igreja não se convertem?

A maior parte não muda de vida e permanece tranquila em seus pecados porque a verdade não lhes tem sido pregada a partir dos púlpitos de nossas igrejas.

A maior parte das pessoas permanecem em seus pecados porque seus sacerdotes não as confronta com a verdade da Palavra de Deus nem denunciam seus pecados para que se arrependam, se confessem e se convertam.

Falta a verdade…

Falta uma pregação clara que mostre o que é certo e o que é errado, o que é coerente ou não com a fé que professamos…

Falta a caridade…

Falta um verdadeiro amor que leve os pastores de almas a se preocuparem mais com a salvação de suas ovelhas do quem com o próprio bem estar.

A maior parte de nosso povo vive uma farsa e tem chamado isso de religião, quando na verdade não passa do seguimento de suas próprias ideias, não se importando para o que ensina a Palavra de Deus… pois na verdade, desconhecem a Palavra; e quase nada sabem de Jesus Cristo e de sua Lei, pois quem deveria ensinar não o faz.

Pensam que é possível seguir as coisas do mundo e permanecer na amizade com Deus… ignoram solenemente a advertência do apóstolo que diz: “Quem quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus”(Tg. 4,4) ou do próprio Cristo que deixa muito claro: “Ninguém pode servir a dois senhores…“ (Mt. 6,24).

É necessário fazer o povo despertar dessa anestesia em que se encontra para que possa perceber a tempo sua incoerência e voltar a Deus, deixando seus maus caminhos e retornando à verdade do Evangelho.

Feliz o povo que tem quem o corrija… feliz as ovelhas que têm pastores que as conduza na verdade e no caminho estreito que leva à salvação eterna.

Que os padres e bispos despertem para salvarem o povo que lhes foi confiado.

Que os pais e mães eduquem seus filhos na fé. Que gastem tempo na oração e na formação cristã de seus filhos para que estes conheçam a verdade e a façam valer em suas vidas.

A meta mais importante e fundamental da vida de um cristão é a sua salvação eterna, que depende diretamente da perseverança na graça de Deus, que por sua vez depende da determinação de afastar da própria vida todo pecado mortal que nos separa de Deus.

A pregação dos padres, bispos e missionários precisa incomodar os fiéis que estão vivendo em pecado mortal, de modo que esses possam compreender a malícia do pecado e assim se motivarem a romper com todas as situações que os impeça de receber Jesus na Santíssima Eucaristia.

Quem comunga dignamente o Santíssimo Corpo de Deus, está no caminho de salvação. Porém, SÓ podem comungar os que estão na graça, ou seja, sem pecado mortal.

Que nosso povo desperte do sono da morte do pecado e acorde para viver na graça e na verdade, pois nossos dias são breves e nosso juízo está muito próximo.

Pe. Rodrigo Maria,
escravo inútil da Santíssima Virgem

Deslize para ver mais...

Veja Também:

Ainda há espaço para o “SILÊNCIO” na Santa Missa?
Ainda há espaço para o “SILÊNCIO” na Santa Missa?

Ainda há espaço para o “SILÊNCIO” na Santa Missa? “Atualmente também deveria ser redescoberta e valorizada a obediência às normas litúrgicas como reflexo e testemunho da igreja, una e universal, que se torna presente em cada celebração da eucaristia. O sacerdote, que celebra fielmente a missa segundo as normas litúrgicas, e a comunidade, que às

O verdadeiro ecumenismo se faz pela Total Consagração à Virgem Maria.
O verdadeiro ecumenismo se faz pela Total Consagração à Virgem Maria.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Ecumênico é tradicionalmente sinônimo de universal. Daí, por exemplo, denominar-se Concílios Ecumênicos os concílios que, presididos pelo Papa, se fazem com todos os bispos católicos do mundo. Distinguem-se dos concílios diocesanos ou regionais. Nesse sentido, está na missão da Igreja Católica trabalhar ardentemente por um são ecumenismo, e os católicos devem desejar de todo coração a conversão do maior número de almas, de maneira que haja “um só rebanho e um só Pastor”. Porém, o termo “ecumenismo” passou por transformações, e não raro, hoje em dia, acabou designando uma espécie de compromisso entre a verdade e o erro, inaceitável para um católico. Os adeptos desse novo “ecumenismo” colocam todo seu empenho em reduzir à mínima expressão as verdades católicas.

O TEMPO, E O SACRAMENTO DA CONFISSÃO
O TEMPO, E O SACRAMENTO DA CONFISSÃO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); “Filho, aproveita o tempo” – (Eclo 4, 23). O sacramento da confissão é uma grande graça que Deus nos dá e não podemos viver esse sacramento de qualquer maneira. É preciso se abrir a essa graça. E nós, temos buscado esse sacramento? Já paramos para pensar, se sabemos realmente nos confessar? É claro que não é uma tarefa muito fácil, mas é fundamental, é uma questão de sobrevivência, afinal é o que nos permite aproximar do amor de Deus, da sua misericórdia, e salvar nossa pobre alma, pois quando lutamos contra o pecado colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida.

O Sacerdote no altar, deve unir-se a Virgem Maria no Calvário
O Sacerdote no altar, deve unir-se a Virgem Maria no Calvário

Tu és o meu Filho e hoje te gerei (Sl 2,7) diz o Salmista, mas podemos colocar estas palavras nos lábios da Virgem Santíssima, que dirige-as continuamente ao seu Filho Jesus. O título de “corredentora” que é aplicado única e exclusivamente à Maria Santíssima alcança horizontes que vão além do que o entendimento humano pode alcançar,

SIM AO PENTECOSTES E NÃO AO PENTECOSTALISMO HERÉTICO!
SIM AO PENTECOSTES E NÃO AO PENTECOSTALISMO HERÉTICO!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); EXAMINE TUDO E RETENHA O QUE É BOM! Às vezes, assalta-nos um mal-estar espiritual de acharmos que a nossa Igreja se enfraqueceu e que o fervor espiritual se entorpeceu; nesses momentos de dispersão e confusão, o perigo nos ronda e pode nos conduzir às tentações de abandonar a nossa fé para seguir um suposto caminho de revigoramento. No entanto, esse abandonar da fé genuína pode se dar com alguém que permanece dentro das estruturas visíveis da Igreja de Cristo; ou seja, como insinuava São João XXIII que a “fumaça do Inimigo havia adentrado à Igreja” e, provavelmente, aproveitando-se da sonolência de muitos se infiltrara trazendo a experiência falsa das coisas de Deus.

APRENDA SOBRE O PURGATÓRIO E PORQUE OS CATÓLICOS REZAM PELOS MORTOS
APRENDA SOBRE O PURGATÓRIO E PORQUE OS CATÓLICOS REZAM PELOS MORTOS

PURGATÓRIO O purgatório não é um lugar, mas sim, um estado de purificação em que as almas dos justos, que não se santificaram suficientemente neste mundo, hão de completar a sua purificação, “por intervenção do fogo”, para serem admitidas no Céu, “onde nada de impuro entrará” (Apocalipse 21,27). É, pois, o lugar em que as

RECORRER À VIRGEM MARIA, NO MOMENTO DA TENTAÇÃO.
RECORRER À VIRGEM MARIA, NO MOMENTO DA TENTAÇÃO.

Se o receio de não perseverar no bem é capaz de nos inquietar e perturbar nos períodos de paz e de tranquilidade espiritual, quanto mais facilmente o faz no momento doloroso e terrível da tentação. Quando nos encontramos em luta com o nosso mais traiçoeiro inimigo, quando o mundo, os sentidos, as criaturas nos atraem e procuram arrastar-nos para longe de Deus, que luta, que atroz agitação para a alma que não quer sucumbir e está prestes a fazê-lo!

FALSAS DOUTRINAS
FALSAS DOUTRINAS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Guardai-vos dos falsos profetas Desde que o trigo do evangelho foi semeado no chão da humanidade por nosso divino redentor, o maligno se apressou em espalhar o joio das falsas doutrinas e das falsas religiões, para afastar o povo da verdadeira redenção. Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja. (Mt 16,18)

A VISÃO DO INFERNO, MOSTRADA AOS PASTORINHOS
A VISÃO DO INFERNO, MOSTRADA AOS PASTORINHOS

A VISÃO DO INFERNO, MOSTRADA AOS PASTORINHOS Das memórias da irmã Lúcia: “Momentos depois de termos chegado à Cova de Iria, junto da carrasqueira, entre numerosa multidão de povo, estando a rezar o terço, vimos o reflexo da costumada luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira. – Vossemecê que me quer? – perguntei.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS
QUARTA-FEIRA DE CINZAS

No próximo dia 1º de março, a Igreja celebra a Quarta-feira de Cinzas, dando início à Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. Recordamos algumas coisas essenciais que todo católico precisa saber para poder viver intensamente este tempo. 1. O que é a Quarta-feira de Cinzas? É o primeiro dia da Quaresma, ou seja, dos