fbpx

FALECEU PADRE INGO DOLLINGER

Formações, análises e notícias católicas

FALECEU PADRE INGO DOLLINGER

[vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]

FALECEU PE. DR. INGO DOLLINGER

Exemplo do quanto Deus pode fazer através de um sacerdote, quando este simplesmente se deixa usar e se esforçar para cumprir sua função

O padre em questão possuía um grandíssimo amor a Jesus e à Santa Igreja.

Lutador incansável pela Sã Doutrina, não apenas a defendeu e ensinou, mas também formou centenas de sacerdotes na mais fiel Tradição da Igreja.

Por mais de 20 anos foi Reitor do Seminário Maior de Anápolis GO, enquanto aí esteve o santo bispo Dom Manoel Pestana.

No seu tempo de reitor, que foi até 2004:
1- Todos os formadores e seminaristas usavam batina preta.
2- Todos os dias tínhamos Meditação, orações da manhã e santa missa celebrada com grande zelo e piedade.
3- Todos os dias tínhamos ainda, a reza do terço, a recitação da liturgia das horas – tal como a Santa Missa – dia em português, dia em Latim, a solene exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, em meio ao que, se fazia todos os dia, uma hora de adoração.
4- Não era permitido a ninguém ter computador pessoal nos quartos, nem celulares pessoais. Quando necessário, se podia utilizar os dos seminário. Isso visava ajudar os seminaristas se concentrarem nos estudos, orações e no cumprimento da ordem do dia… e funcionava muitíssimo bem.
5- Não era permitida música mundana no seminário.
6- Tínhamos a Academia Literária para se ajudar a desenvolver a leitura a defesa das ideias.
7- Tínhamos à disposição excelentes sacerdotes para a confissão e direção espiritual.

Ali se estudava e rezava, além dos trabalhos de limpeza e o futebol.

Os que tiveram como eu, Pe. Rodrigo Maria, a graça de serem formados por este grande homem de Deus testemunham seu zelo pelo sacerdócio, pela verdade e pela Sagrada Liturgia. “A missa celebrada por Pe. Dollinger era maior e melhor formação que tínhamos no Seminário, tal era seu amor e zelo ao celebrar o santo sacrifício do altar”

Filho espiritual de São Pio de Pietraltina, Pe. Dollinger, esteve muitas vezes com ele, falando familiarmente com o santo capuchinho. Tinha várias relíquias de seu pai espiritual e chegou mesmo a ter as chaves do quarto de São Pio quando se hospedava em San Giovanni Rotondo para fazer sua direção.
Pe. Dollinger foi grande Colaborador de Joseph Ratzinger e trabalhou como secretário na Comissão de estudos sobre a maçonaria, assunto do qual era profundo conhecedor.

Pe. Dollinger combateu o bom combate e foi exemplo de sacerdote e de amor a Deus e à Santa Igreja.

-Dai-lhe Senhor o descanso eterno.
– E que a luz perpétua o ilumine.
– Descanse em paz.
– Amém.

- Continua após a publicidade -

 

[vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column][trx_blogger style=”classic_3″ info=”” descr=”0″ title=”Veja Também:” subtitle=”Deslize para ver mais…” link=”<a href=”http://www.padrerodrigomaria.com.br/blog”> http://www.padrerodrigomaria.com.br/blog </a>” link_caption=”Saiba mais” cat=”2″ count=”10″ offset=”0″ orderby=”random” order=”desc” scroll=”yes” controls=”yes” animation=”fadeInUp”][/vc_column][/vc_row]

Atenção!

Frente à gravidade das propostas, e todo contexto entorno do Sínodo da Amazônia, preparamos uma série de vídeos que visam trazer à luz detalhes desconhecidos do Sínodo, e que podem ter efeito negativo na vida de todos os católicos.

Clique Aqui para assistir